• instagram
  • facebook
  • youtube

As 5 principais etapas do Financiamento Imobiliário

Você quer finalmente adquirir seu imóvel próprio ou adquirir um novo, mas ainda não tem o valor total em mãos e te indicaram fazer um financiamento imobiliário, mas você não faz ideia de como funciona? Então deixa que nós da Empática, te explicamos o passo a passo, para você fazer seu financiamento, sem ter dor de cabeça.

Antes de tudo, você sabe o que é o financiamento imobiliário?


O financiamento imobiliário é um tipo de empréstimo realizado com a finalidade específica de aquisição de imóveis. Os recursos permitem a compra do bem pelo consumidor, que depois paga a dívida em parcelas à instituição que concedeu o crédito, acrescidas de juros e correção.


Assista nosso vídeo sobre o assunto:

Bom agora que você já sabe o que é o financiamento imobiliário, vamos aos 5 passos que você vai precisar fazer, para conseguir seu financiamento.


1 – Simulação

A primeira coisa que você precisa fazer, é uma Simulação com base na sua renda. Só a partir desta simulação, que você vai saber o valor que pode ser liberado pra você, o valor de entrada, o valor das parcelas, taxas e se a modalidade de financiamento em que você se encaixa, tem ou não subsídios.


2 – Aprovação

Já no segundo passo, você fica sabendo se a simulação que você fez foi aprovada ou não. Caso tenha sido negada, por causa de algum problema de relacionamento com seu banco ou porque o banco não aceita financiar o valor do imóvel que você precisa, é possível tentar outra instituição. Pode ser que ela tenha outros parâmetros e aceite lhe oferecer o crédito.


3 – Vistoria

No terceiro passo, é realizada a vistoria do seu imóvel, onde é selecionado um engenheiro(a) credenciado pelo banco que você selecionou, para realização do empréstimo. O engenheiro(a) vai até o imóvel realizar uma análise das condições do imóvel e do valor dele. A partir dessa análise técnica, o profissional define se este imóvel pode ser dado como garantia do seu credito. Ahhh... e a partir deste passo, vem a primeira taxa, a taxa da engenharia.


4 – Análise dos Documentos

Na quarta etapa, vamos para a análise dos documentos, onde é recolhida toda a documentação que você entregou no início do processo, junto com os formulários solicitados pelo banco e o laudo da engenharia. Através da junção de toda essa documentação, é feita uma análise minuciosa.


5 – Assinatura

E finalmente chegamos ao quinto e último passo, o tão sonhado dia da Assinatura, que detalhe, já tem o poder de escritura pública. Então atente-se aos seus dados pessoais, as taxas contratadas, valores acordados e o tempo de financiamento. E nesse momento são pagos os custos do cartório, inclusive você já deve ter feito uma simulação com seu corretor, a respeito do valor dessa porcentagem que você irá pagar.


Então finalizado os 5 passos do seu financiamento, você leva o contrato do imóvel ao banco, é então finalizado o seu financiamento e feito o pagamento do seu imóvel ao vendedor. E pronto, é só curtir seu tão sonhado imóvel novo.


Quer saber mais sobre financiamento e até fazer sua simulação?

Entre já em contato conosco (16) 99215-6873

E nos sigam nas redes sociais, onde temos mais conteúdos sobre o mercado imobiliário e construção civil.

🔘 Facebook: https://www.facebook.com/empatica.si

🔘 Instagram: https://www.instagram.com/empatica.si/

🔘 WhatsApp: https://bit.ly/2CE1lrC

🔘 Tik Tok: https://www.tiktok.com/@empatica.si

















icone-whatsapp.png