• instagram
  • facebook
  • youtube

POR QUE VOCÊ DEVE INVESTIR NA ZONA SUL DE RIBEIRÃO PRETO?

Com certeza você já andou pela famosa Av. João Fiúsa ou pela Av. Presidente Vagas e ficou pensando o quanto essa região mudou e como está cheia de comércios e prédios residenciais. Mas o que talvez você não imagina é o quanto essa região ainda tem para crescer!

Nos últimos 20 anos a zona sul de Ribeirão Preto, onde estão localizadas as avenidas citadas, teve um crescimento exponencial, tanto por parte do setor de comércio, quanto pelo investimento em imóveis residenciais, hospitais, escolas, universidades, shoppings e parques, que contribuíram muito para a valorização da região como um todo, tornando a Zona Sul o metro quadrado mais valorizado da cidade.


Você deve se perguntar: “Mas será que esse crescimento na região é solido?”

E a resposta é COM CERTEZA.


O aumento no investimento da zona sul, se dá a partir do momento em que ocorreu um esvaziamento de investimento em outras partes da cidade, como por exemplo o centro. Esse fator, atrelado a uma busca por uma região mais atrativa e segura para se morar e investir, impulsionou de forma sólida o crescimento da zona sul, tornando a região um grande vetor de crescimento, tanto para si quanto para regiões próximas, como é o caso de Bonfim Paulista.


A Zona Sul ganhou um investimento massivo em urbanização no decorrer dos anos, iniciado pelo setor privado, e hoje em dia ganha mais força com o apoio do poder público. Resultando em uma região com avenidas largas, grandes recuos nos lotes, infraestrutura subterrânea (energia elétrica), paisagismo, entre outros benefícios que tornam a região muito mais valorizada. Investimentos esses que contribuíram para fazer Ribeirão Preto ganhar a classificação de a 28ª cidade mais inteligente e conectada do Brasil, segundo o Ranking Connected Smart Cities.


A região é, sem dúvidas, um polo imobiliário de Ribeirão Preto, propício para excelentes investimentos com imóveis de médio e alto padrão, com preços ainda bem baixos comparados a outras cidades como São José do Rio Preto, Campinas, São Paulo e sua região metropolitana, onde atualmente existem empreendimento semelhantes com os imóveis ofertados na Zona Sul de Ribeirão Preto e com valores bem mais elevados.


Até os dias atuais, a Zona Sul segue recebendo investimentos a todo vapor e as projeções de crescimento da cidade mostram que a região tem um futuro ainda mais promissor. Segundo o IBGE , atualmente, Ribeirão Preto tem em torno de 720mil habitantes, e estima-se que em 10 anos a cidade chegará a 1 milhão de moradores. Ou seja, o momento de investir é agora.


Quer saber mais sobre os melhores imóveis para morar ou investir?

Entre já em contato conosco (16) 99215-6873

E nos sigam nas redes sociais, onde temos mais conteúdos sobre o mercado imobiliário e construção civil.


🔘 Facebook: https://www.facebook.com/empatica.si

🔘 Instagram: https://www.instagram.com/empatica.si/

🔘 WhatsApp: https://bit.ly/2CE1lrC

🔘 Tik Tok: https://www.tiktok.com/@empatica.si


FONTE: https://www.revide.com.br/noticias/cidades/o-desenvolvimento-da-zona-sul-de-ribeirao-preto/


icone-whatsapp.png