• instagram
  • facebook
  • youtube

Qual a diferença entre Loteamento, Desmembramento e Desdobro?

Você já se deparou com algum anuncio de imóveis com uma dessas palavras “Loteamento, Desmembramento ou Desdobro”? Provavelmente sim, tudo bem que loteamento é uma palavra mais comum, mas será que você sabe seus significados e a diferença entre elas? Para isso precisamos entender suas definições.


Loteamento:

É a subdivisão de gleba em lotes destinados a edificação, com a abertura de novas vias de circulação, de logradouros públicos ou prolongamento, modificação ou ampliação das vias existentes. No loteamento ocorre uma modificação do plano viário da cidade.



Desmembramento:

É a subdivisão de gleba em lotes destinados a edificação, com aproveitamento do sistema viário existente, desde que não implique na abertura de novas vias e novos logradouros públicos, nem em prolongamentos, modificação ou ampliação das vias já existentes.


Desdobro:

É a subdivisão de lotes existentes, oriundos de parcelamento aprovado, não implicado na abertura de novas vias e nem prolongamento das vias já existentes.


Bom agora que você já sabe as definições de cada uma de acordo com o mercado imobiliário, ficou mais fácil de identificar as diferenças entre elas quando aplicadas a algum anuncio de imóveis ou contratos imobiliários. Além de ter esse conhecimento, é sempre bom estar com um profissional qualificado, que vai te orientar da melhor forma, para que você esteja sempre ciente que está fazendo o melhor negócio possível.


Quer saber mais sobre construção civil e o mercado imobiliário?

Entre já em contato conosco (16) 99215-6873.

E nos sigam nas redes sociais, onde temos mais conteúdos sobre o mercado imobiliário e construção civil.


🔘 Facebook: https://www.facebook.com/empatica.si

🔘 Instagram: https://www.instagram.com/empatica.si/

🔘 WhatsApp: https://bit.ly/2CE1lrC 🔘 TikTok: https://www.tiktok.com/@empatica.si

icone-whatsapp.png